Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

Força-tarefa da Prefeitura realiza melhorias na avenida Cristóvão Colombo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de força-tarefa que reuniu as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), de Obras (Semob) e Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realizou obras de recuperação da avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal. A via recebeu os serviços de tapa-buracos, além de revitalização da sinalização horizontal (pintura de solo) e limpeza de guias e sarjetas. Até o final do mês, a Sedema deve concluir a poda de árvores da via. As próximas ações conjuntas, envolvendo as três secretarias, vão acontecer na recuperação das avenidas Laranjal Paulista, Professor Alberto Vollet Sachs e Jaime Pereira.

 

Paulo Sérgio Ferreira da Silva, secretário de Obras, disse que estas ações integradas entre as secretarias afins, que têm marcado o trabalho da atual Administração, apresentam maior agilidade na execução dos serviços públicos e beneficiam diretamente a população. "A interdição para recuperação das vias públicas agora acontece uma só vez, sem prejudicar o trânsito no local em vários dias", frisou Paulo.

 

Segundo Jane Franco de Oliveira, diretora do Departamento de Engenharia da Semuttran, a avenida Cristóvão Colombo foi a primeira a receber a revitalização da sinalização horizontal. "O objetivo da Semuttran é, a partir desta gestão, avaliar as principais avenidas e solicitações de trânsito ao redor de forma integrada, considerando o trânsito como um todo: lombadas, faixas de pedestres, sinalização semafórica, mudança de direção, entre outras solicitações", destacou Jane.

 

A intenção da Prefeitura com estas ações é melhorar a fluidez do trânsito e segurança dos pedestres. Além da operação Tapa-buraco, revitalização da sinalização horizontal e poda de árvores, será instalado na avenida Cristóvão Colombo um semáforo, localizado em frente à Klabin, com acionamento por botoeira, acompanhado por uma faixa de pedestres, uma antiga reivindicação da população.

 

A pintura de solo foi refeita no local

 

 

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2021 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.