Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Menu

Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade (CIMM)

A Prefeitura do Município de Piracicaba conta, desde o final de  2019, com a Central Integrada de Monitoramento e Mobilidade (CIMM), funcionando no 2º andar do prédio do Centro Cívico.

 

 

A Central conta com 35 câmeras de monitoramento, móveis e fixas, o que permite que os agentes de trânsito monitorem o trânsito das principais vias da cidade e detectem rapidamente qualquer intercorrência que ocorra nas vias monitoradas,  acionando, assim, os órgãos responsáveis para a rápida solução dos problemas. O trabalho contribui para uma melhor fluidez e segurança no trânsito. Estas câmeras de monitoramento são compartilhadas também com as principais forças policiais do município.

 

Na Central Integrada funciona também a Central Semafórica, onde os agentes de trânsito controlam remotamente os principais cruzamentos semaforizados do município, podendo alterar os tempos dos semáforos e detectar, em tempo real, qualquer falha nos equipamentos semafóricos, melhorando a fluidez e a segurança em locais em que possa haver possíveis congestionamentos devido a obras, acidentes ou a qualquer outra interferência na via.

 

Outro sistema que funciona na Central, e de modo compartilhado com as forças policias, é o  chamado Cerco Eletrônico de Segurança. Instalado em 33 pontos estratégicos, conta com 67 câmeras que usam a tecnologia OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) e são capazes de detectar e fotografar todos os veículos que passam pelos locais. Caso algum veículo esteja cadastro no sistema com a indicação de roubo, furto ou clone, e passe por alguma dessas câmeras, um alerta é emitido em tempo real para todos os usuários do sistema.

 

Além disso, o sistema mostra diariamente o fluxo real de veículos nas principais vias da cidade, auxiliando os técnicos da Semuttran nas análises de possíveis intervenções necessárias para que o trânsito na cidade de Piracicaba seja o mais seguro e humanizado, sempre olhando de forma ampla para todos os integrantes do sistema, sejam eles condutores de automóveis, motocicletas ou ciclistas, pedestres e usuários do transporte público.

 

Imprimir Comunicar erros
Semuttran
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Newsletter

cadastre-se para
receber informações

sede trânsito (19) 3401.1111 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Luciano Guidotti, 1446 - Jardim Caxambu - Piracicaba/SP

sede transporte (19) 3417.1600 I semuttran@piracicaba.sp.gov.br
Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 - Centro - Piracicaba/SP

2021 - Todos os Direitos Reservados © Semuttran | Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.